Esporte na TV Ao Vivo

quarta-feira, 30 de abril de 2008

O jogo do dia: 29/4/2008


A chance do herói humilde

Paul Scholes definitivamente parece ser um cara legal. Um pai de família, um sujeito que certamente deve ser uma companhia legal num pub ou numa pescaria. Ou principalmente num time de futebol. Scholes já teve a seu lado jogadores do quilate de David Beckham, Teddy Sheringham, Rudd van Nistelrooy, Ole Gunnar Solskjaer e Cristiano Ronaldo. Desde 1991 este jogador empunha a camisa vermelha com um diabo incrustado no peito. Sempre cumprindo sua função. Não necessariamente o protagonista, mas sempre um jogador de valor.

Em 1999 esse valor já era reconhecido. O Manchester United teria a temporada mais gloriosa de sua história ao conquistar o treble e Scholes marcaria dois gols contra o Newcastle na final da Copa FA. Mas sua participação no grande jogo da temporada mancuniana seria negada. Paul Scholes não pôde jogar a épica final da Liga dos Campeões da UEFA de 1999 pois estava suspenso. O nosso personagem nem sequer foi apanhar a sua medalha depois do jogo. Achou que não merecia.

Um erro que está para ser retificado.

O Manchester United bateu o Barcelona no Old Trafford pelo placar de 1 a 0. Scholes foi o autor do tento classificatório. Um pelotaço de fora da área após falha grave de Zambrotta. Um empate sem gols foi o placar do jogo de ida na cidade catalã.

Durante a semana Alex Ferguson teria dito que o Barcelona sempre joga do mesmo jeito e Rijkaard replicou que era dessa maneira realmente. Então os red devils jogaram anulando a principal arma da equipe catalã. O toque de bola, marca do time do neerlandês, foi largamente empregada, mas sem eficiência. O Manchester marcava com eficiência a saída de bola dos azuis-grenás e o que se viu largamente no primeiro tempo foi um time que só conseguia sair ao ataque em boas jogadas de Lionel Messi. Deco e Eto'o estavam apagados em campo.

O gol de Scholes saiu cedo no jogo. Aos 13 minutos o Manchester já estabelecia sua derradeira vantagem. Uma vantagem que era muito perigosa. Um gol do Barcelona e a passagem para Moscou mudaria de mãos. Apesar de ter tido menos posse de bola engana-se que pensa que o Manchester foi só marcação. Boas atuações de Evra, Park e Nani foram de grande valia. A zaga vermelha não comprometeu e Tevez foi um leão.

Barcelona tentando avançar e Manchester no trabalho de marcação. Essa foi a tônica do jogo até os 25 minutos do segundo tempo. Nessa altura do jogo Henry e Bojan entraram em substituição a Iniesta e Eto'o. Os dois uniram-se a Messi e proporcionaram momentos de tensão no teatro dos sonhos. Boas defesas de van der Sar ajudaram o Manchester a se segurar nos trilhos e definitivamente assegurar seu lugar na final russa.

Com a classificação do time de Sir Alex Ferguson, essa será a primeira vez em que a competição máxima do futebol europeu apresentará dois times ingleses na final. Só resta saber se o oponente do time de Paul será vermelho ou azul

Manchester United FC 1
FC Barcelona 0

Old Trafford, Manchester
Árbitro: Herbert Faendel (Alemanha)

Manchester United: van der Sar; Haregreaves, Ferdinand, Brown e Evra (Silvestre aos 90'+3'); Nani (Fletcher aos 77'), Scholes (Giggs aos 77'), Park e Carrick; Ronaldo e Tevez. T: Alex Ferguson

Barcelona: Valdés; Zambrotta, Pyuol, Milito e Abidal; Xavi Hernandéz, Yaya Touré (Gudjohnsen aos 88'), Deco e Messi; Iniesta (Henry aos 61') e Eto'o (Bojan aos 72'). T: Frank Rijkaard

Gol

-Manchester United: Scholes aos 13' (1-0)

-TC Muniz Relvas

Nenhum comentário: