Esporte na TV Ao Vivo

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Arsenal campeão!

Com um gol de Carlos Casteglione, o Arsenal de Sarandí conquistou seu segundo titúlo internacional na manhã de ontem. A equipe argentina venceu a Copa Suruga Bank, competição disputada pela primeira vez. O oponente foi o Gamba Osaka. A intenção do jogo anual é reunir o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da Copa da J-League. O jogo marcou a estréia de Daniel Garnero como treinador do celeste y rojo.

O palco da disputa foi o Estádio Nagai, casa do rival do Gamba, o Cerezo Osaka. O calor de 33 graus deu o tom para uma partida bastante disputada na qual pôde-se perceber a diferença de rítimos entre as equipes. De um lado o Gamba em plena atividade na J-League e do outro o Arsenal em total clima de pré-temporada. Ainda assim o domínio foi da equipe portenha, que tinha em Facundo Sava seu principal atacante.

O Gamba, por sua vez, tinha o atacante brasileiro Lucas Severino como principal força de seu ataque. No Brasil, o avançado, que integrou o time olímpico em 2000, passou por Botafogo de Ribeirão Preto, Atlético Paranaense, Cruzeiro e Corinthians. Também passou pelo Rennes e desembarcou no Japão em 2004 pelo FC Tokyo onde marcou 48 tentos em 120 partidas.

O tento decisivo da Carlos Casteglione saiu no finalzinho do jogo após uma cabeçada que colocou a bola dentro do gol por pouco. Tão pouco que Fujigaya, goleiro do Gamba, tirou a bola de dentro do gol pensando que ela não havia cruzado a meta. Mas ela cruzou e o Arsenal sagrou-se campeão com esse gol. O jogo estendeu-se até os 97 minutos por conta da expulsão de Diáz, aos 94. Mas ainda assim o Arsenal foi capaz de reter o título.

O próximo compromisso do Gamba na J-League é no dia 9 de agosto, fora de casa contra o Yokohama F. Marinos. No mesmo dia o Arsenal faz sua estréia contra o Argentinos Juniors, em casa.

Gamba Osaka 0
Arsenal FC 1

Estádio Nagai, Osaka
Árbitro: Liang Zhao (China)

Gamba Osaka: Fujigaya; Nakazawa, Yamaguchi (Okamoto), Shimohira (Mineiro) e Kaji; Futagawa, Sasaki (Takei), Myojin (Hirai) e Hashimoto; Lucas e Yamazaki. T: Akira Nishino

Arsenal: Cuenca; Espínola (Gandolfli), Mosquera, Matellán e Diáz; Carrera (Leguizamón), Pellerano (San Martín), Casteglione e Yacuzzi; Gomez (Sachetto) e Sava (Coria). T: Daniel Garnero

Gol

Arsenal: Casteglione aos 86' (0-1)

Nenhum comentário: