Esporte na TV Ao Vivo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Futebol de Segunda: Inglaterra

Wolverhampton e Birmingham triunfam na 6ª rodada da Coca-Cola Football League Championship e dividem a liderança da competição. Os Blues venceram fora de casa o Bristol City por 2 a 1 com a ajuda de um gol contra da equipe da casa. Os Wolves bateram o Crystal Palace em casa pelo mesmo placar. O time do ex-técnico da seleção irlandesa Mike McCarthy venceu com gols de Ebans-Blake e Keogh. O primeiro já conta quatro gols na competição.

O artilheiro máximo é o irlandês Kevin Doyle, do Reading, que ajudou seu time a massacrar o Sheffield Wednesday por 6 a 0. O atacante deixou três gols na partida. A vitória coloca o Reading empatado com o Cardiff na quinta posição. Ambos com 10 pontos. O time galês bateu o Barnsley por 1 a 0 na casa do adversário numa repetição da semi-final da Copa FA da última temporada. A equipe de Yorkshire é a lanterna absoluta da competição com 3 pontos nas 6 partidas.

O Southampton poderia estar em situação igual se não tivesse empatado com o Ipswich em 2 gols e conseguindo o primeiro ponto da equipe em casa. O gol que sacramentou o empate para os Saints foi marcado por atacante tcheco Tomas Pekhart. Foi a primeira partida do jogador em St. Mary's, que é emprestado do Tottenham. O Nottingham Forrest partilha os mesmos 4 pontos do S'hampton  e completa a zona de rebaixamento. O compromisso dos bi-campeões europeus foi contra o Preston North End, em Preston. A vitória foi do time da casa por 2 a 1 e os anfitriões pulam para a terceira posição de maneira isolada com 14 pontos.

O Queens Park Rangers é o 4º colocado. A equipe de propriedade de Flavio Briatore foi a Norwich bater o time da casa pela contagem mínima com um gol de falta de Martin Rowlands e um homem a menos desde os 25 minutos de jogo.

A próxima rodada acontece toda no sábado, 20/9. O grande jogo é entre Wolverhampton e Preston, pois pode valer a liderança dependendo do que acontecer entre Birmingham e Blackpool. Há um duelo de desesperados também quando o Barnsley viaja até Southampton. 


-TC Muniz Relvas

Nenhum comentário: