, FuCelso Roth, que levou um elenco bom, mas longe de almejar algo grande no Brasileiro, a um honroso segundo lugar recebeu o "Troféu de Bronze" do Prêmio Craque Brasileirão na categoria dos treinadores.
Muricy Ramalho, já era de se esperar, foi considerado o melhor.
Entre os dois, no entanto, Vanderlei Luxemburgo. O treinador/manager/comentarista/patrono de universidade mais marrento do Brasil conseguiu perder o título muito antes dos finalmentes do Campeonato Brasileiro e pegou a vaga na Libertadores graças à flagrante incompetência do Flamengo. O técnico do quarto colocado é considerado pela premiação o segundo melhor técnico.
E todos nós sabemos que a campanha de Luxemburgo não foi nenhuma arrancada espetacular para conseguir a vaga. Ao contrário. Foi uma derrocada em que o Palmeiras, que teve tempo para trabalhar, foi caindo vagarosamente e terminou na melancólica derrota frente ao Botafogo no Palestra Itália.
Para a estatística inútil, essa temporada é a terceira conscecutiva em que o Palmeiras encerra sem vitória. O último triunfo na rodada final foi contra o Fluminense em 2005 por 3 a 2 num jogo emocionante em que o Verdão venceu de virada o confronto direto com o Tricolor pela vaga na Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário