Esporte na TV Ao Vivo

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Lembrete

Amanhã (ou hoje, se você estiver no Japão) começa a Copa do Mundo de Clubes FIFA, o bom e velho Mundial Interclubes. Waitakere United e Adelaide United se enfrentam num jogo em que deveria reunir o campeão da Oceania e o representante do país-sede, mas como o Gamba Osaka faturou a Liga dos Campeões da AFC, então o vice da referida competição entra como o "país-sede".

Eu acho esse método meio sem pé nem cabeça. Se eu tivesse que fazer um campeonato com os campeões continentais, pegava os seis times, fazia dois triangulares e com os campeões de cada grupo indo pra final. No fim exigiria o mesmo número de datas, mas eu não mando na FIFA. Outra proposta na qual penso as vezes, seria incluir mais times de cada competição. Tipo, quatro da UEFA e da Conmebol e mais dois do resto, mas aí não tem data.

Enfim, o que interessa é que a pelota está para rolar na terra do sol nascente (essa expressão certamente é Top 10 em clichês) e mesmo que não seja essencialmente um jogão, é o DESTINO DO MUNDO DA BOLA QUE ESTÁ EM JOGO...

Ok, fui irônico, mas a competição é legal sim. Portanto eu recomendo o belíssimo trabalho da Trivela que elaborou um guia com o tudo o que você possa querer saber sobre a competição. No mais...

VAI WAITAKERE!

Nenhum comentário: