Entre ontem e hoje, a IFFHS divulgou os vencedores de mais duas categorias. Melhor técnico de clubes e, preparem-se, o melhor goleador em jogos de seleção ou competições internacionais de clubes. Tudo bem que eles só chamam essa categoria de "melhor goleador", mas escrever isso seria dar só a metade da informação. =)
Você se lembra do Rico? É, aquele que jogava junto com o Souza na Portuguesa Santista e que foi depois pro São Paulo junto com ele? Ele perambulou por Grêmio e Criciúma até parar no Muharraq do Barein e está lá desde 2006.
Até aí tudo bem, só que ele conseguiu ser o "melhor goleador" do ano pela IFFHS por ter marcado 19 gols na campanha do título da equipe barenita na Copa AFC 2008, a segunda competição em importância do futebol asiático. Unem-se a ele no pódio Al Azemi, do Kuwait com 15 gols (12 pela seleção e 3 pelo Al-Qadisya) e Miroslav Klose com o mesmo número (8 pelo Nationalelf e 7 pelo Bayern München). Adriano, Luis Fabiano, Thiago Neves, Vagner Love e Peres de Oliveira - do Home United, de Cingapura - são os outros brasileiros na lista.
Já o melhor técnico de clube não poderia ser outro senão aquele que monopolizou os principais títulos na passada temporada. Sir Alex Ferguson é o escolhido com Dick Advocaat do Zenit e Edgardo Bauza da LDU Quito em seguida. Muricy Ramalho está empatado em 12º com Manuel Pellegrini do Villarreal. Tite compartilha a 19ª posição com Akira Nishino, do Gamba Osaka, e Claudio Ranieri, da Juventus.
Para acessar todas as listas, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário