Esporte na TV Ao Vivo

quinta-feira, 19 de março de 2009

Primeiras Páginas: 19/3/2009

Kicker (Alemanha): "Jetzt braucht er ihn doch!" (tradução livre: "Agora eles precisam dele!")
-Lukas Podolski era só a opção número 4 para Klinsmann, mas Klose, Toni e Donovan ainda não são opções viáveis e agora o Bayern precisa dele.

Olé (Argentina): "Lejos, el mejor" (tradução livre: "De longe, o melhor")
-Os argentinos estão claudicantes nesta edição da Libertadores, menos o Boca Juniors. Os xeneizes conseguiram boa vitória contra o Guarani e é, de longe, o melhor argentino.

Jornal dos Sports (Brasil, RJ): "Força máxima"
-O Vasco da Gama terá o time completo à diposição para o clássico de domingo contra o Flamengo.

Lance! (Brasil, edição SP): "Copa Borges"
-Borges marca o gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Defensor Sporting pela Libertadores.

Lance! (Brasil, edição RJ): "Sheik do Mengão"
-Flamengo contrata o atacante Márcio "Emerson" Passos de Albuquerque com passagem pelo futebol do Qatar.

Marca (Espanha): "Florentino, prepara 300 'kilos'"
-300 milhões (no caso da manchete, "kilos") de euros seria o valor que Florentino Pérez teria que desembolsar caso queira trazer Cristiano Ronaldo, Iniesta e David Villa. Esses três são os jogadores que os torcedores madridistas gostariam de ter de acordo com enquete realizada no marca.com

El Mundo Deportivo (Espanha): "Bueno, bonito, barato" (tradução livre: "Bom, bonito, barato")
-É assim que o jornal de Barcelona julga o contrato do técnico Pep Guardiola.

L'Equipe (França): "Tout sourit a l'OM" (tradução livre: "Todos os sorrisos para o OM")
-O Olympique de Marseille conseguiu uma classificação dramática para as quartas-de-final da Copa UEFA. A equipe francesa empatou com o Ajax por 2 a 2 em Amsterdã.

Corriere dello Sport (Itália): "'Ancelotti fammi giocare'" (tradução livre: "'Ancelotti, me deixa jogar'")
-A declaração é de Ronaldinho que quer jogar a próxima rodada contra o Napoli no San Paolo, "o estádio de Maradona".

La Gazetta dello Sport (Itália): "Mercato low cost" (tradução livre: "Mercado low cost")
-O jornal rosa fala sobre como a crise pode afetar o mercado de transferências.

A Bola (Portugal): "As finais são para ganhar"
-Benfica e Sporting fazem a final da Copa da Liga, uma competição que começou sem prestígio e agora pode ser o único título que Leões e encarnados podem ter esse ano.

Record (Portugal): "'Comigo não há impossíveis'"
-Declaração de Rui Costa, diretor esportivo do Benfica, que acredita na vitória de sua equipe na Copa da Liga.

Libertadores: Libertad é o primeiro classificado e brasileiros vencem

A Copa Libertdores viveu uma rodada quente na noite desta quarta-feira com dois brasileiros e dois argentinos em campo. Com os resultados de ontem, O Libertad é o primeiro a garantir passagem às oitavas-de-final e é o único com time com quatro vitórias.

Confira jogo a jogo:

Boyacá Chicó 3-0 Universidad de Chile

Se o Grêmio foi capaz de ir a Tunja e vencer, o mesmo não pode ser dito da Universidad de Chile. La U já perdia por 2 a 0 com 17 minutos. Cortesia do meia Edwin Movil, aos 3, e do atacante Winston Girón, aos 17. Os gols não foram acaso. A equipe da casa dominou o jogo nos primeiros 30 minutos e forçou o técnico Sergio Markarian a fazer duas substituições ainda no primeiro tempo.

As alterações equilibraram o jogo. Aos 6 do segundo tempo a Universidad marcaria com Emilio Hernández, mas estava impedido. O Boyacá matou o jogo aos 25 da etapa final com gol de Juan Núñez. O time colombiano é líder provisório com 6 pontos. Aurora, nenhum ponto, e Grêmio, 4, se enfrentam na próxima quarta em Cochabamba.

San Lorenzo 0-1 Libertad

O Nuevo Gasômetro conheceu o primeiro classificado para a fase final da Copa Libertadores. Por causa de um gol contra de Gastón Aguirre aos 6 minutos do segundo tempo, o Libertad somou 12 pontos e passou. Já o Ciclón tem apenas 3 pontos e só não fica em situação mais complicada pois o Universitario de Lima, segundo colocado, tem 5.

Cruzeiro 2-0 Universitario de Sucre

O Cruzeiro está à espera. O dever cumprido por 2 a 0 no Mineirão pode classificar a Raposa caso o Deportivo Quito vença o Estudiantes nesta quinta. Os dois gols de Wellington Paulista vieram no segundo tempo, aos 12 e aos 45. No entanto, apesar de jogar em casa, o Cruzeiro começou o jogo nervoso e foi a equipe vermelha que atacou primeiro.

O time de Adilson Batista foi alternando momentos em que parecia que ia deslanchar com outros de pouca inspiração. O primeiro tempo terminou sem alteração no placar e isso prontificou a equipe a se reunir no meio-campo antes do jogo recomeçar para discutir seus erros. Os gols foram a prova de que a conversa deu resultado e o Cruzeiro estendeu sua marca invicta na temporada. Agora são onze vitórias e quatro empates.

Defensor Sporting 0-1 São Paulo

Foi o Tricolor do Morumbi que levou a melhor no duelo entre as melhores equipes de Uruguai e Brasil na temporada passada. O Defensor jogou melhor e finalizou mais (7 contra 5) contra um São Paulo que parecia desligado no primeiro tempo. Os uruguaios marcavam melhor e levavam perigo à meta de Rogério Ceni com destaque para o camisa 11 Rodrigo Mora.

Apenas aos 32 minutos o São Paulo finalizou com Hernanes. Sete minutos depois, Jean rolou bola para Borges que fuzilou o gol de Martin Silva e marcou o gol solitário da partida. No segundo tempo os brasileiros jogaram retendo a posse de bola enquanto o técnico Jorge da Silva colocou mais dois atacantes e foi para o tudo ou nada. Com o apito final do juiz, o São Paulo é líder do Grupo 4 somando 7 pontos.

Guarani 1-3 Boca Juniors

A fama de “copero y peleador” definitivamente cai como uma luva ao Boca Juniors. Os xeneizes foram a Assunção e conseguiram uma vitória de virada contra o Guarani paraguaio. O placar de 3 a 1 manteve os argentinos na liderança e com 100% de aproveitamento na Libertadores.

A equipe paraguaia abriu o placar com gol do brasileiro Negreiros, ex-Flamengo, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Boca jogava de maneira bastante cadenciada e mesmo perdendo manteve o ritmo.

O segundo tempo começou com bastante trabalho para os goleiros Pablo Aurrecochea e Abbondanzieri. Aos 22, Riquelme empatou o jogo a partir de um pênalti duvidoso. Poucos minutos depois o Boca ganharia em qualidade com as entradas de Palermo e Palacio que foram os marcadores dos gols da virada aos 31 e aos 40, respectivamente.

San Luís 2-2 Universitario

Como você viu acima, o Libertad já está classificado pelo Grupo 8. A busca pela segunda vaga se transforma numa briga de foice. O lanterna San Luís tinha só um ponto antes do jogo de ontem e o vice-líder Universitário tinha 4. Uma distância pequena e que seria dizimada se não fosse por um gol no último minuto.

Mesmo visitante, o Universitario começou atacando. Nolberto Solano já aos 9 minutos mandou uma bola perigosa. Depois desse lance o San Luís se estabeleceu e aos 25 minutos saiu na frente após cabeceio de José Reyes. La U reagiu 14 minutos depois com Piero Alva de cabeça. Com a obrigação da vitória, o técnico Américo Scatolaro voltou para o segundo tempo com os Gladiadores no ataque e conseguiu desempatar aos 32 com Michael Orozco. Aos 46, no entanto, Gianfranco Labarthe acabou com o sonho de vitória dos mexicanos e colocou ponto final na partida.

Jogos de hoje

Horários de Brasília

19h15 Estudiantes – Deportivo Quito (FX e SporTV)
21h40 Nacional (URU) – River Plate (SporTV)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Um francês fica, o outro passa

Dois jogos abriram a volta das oitavas-de-final da Copa UEFA nesta quarta-feira. Ambos os jogos envolviam equipes francesas. Em Amsterdã, o Ajax empatou com o Olympique de Marseille em 2 a 2 após prorrogação e foi eliminado. O mesmo placar bastou para que o Werder Bremen passasse pelo Saint-Etienne na França.

A equipe alemã entrou em campo com a vantagem por ter vencido em casa por 1 a 0 e resolveu a parada logo no primeiro tempo. Os gols de cabeça do zagueiro Sebastian Prödl aos 6 minutos e do atacante peruano Claudio Pizarro aos 27 fizeram com que Les Verts tivessem que marcar quatro gols para que se classificassem.

Conseguiram apenas a metadedo necessário na segunda etapa. O zagueiro Yohan Benalouane marcou o terceiro gol de cabeça da noite aos 19. Com a fatura liquidada, Sébastien Grax empatou o jogo com um chute cruzado.

Ajax e Olympique disputaram um jogo bem mais emocionante na Amsterdam Arena. O OM também fez o resultado em casa, por 2 a 1, mas viu o Ajax sair na frente. O camaronês Eyong Enoh recebeu passe do uruguaio Luis Suárez e marcou o primeiro gol aos 33 do primeiro tempo. O resultado classificava o time holandês por causa do gol fora de casa.

Essa vantagem durou apenas dois minutos. Numa tabela africana, o marfinense Bakari Koné passou para o senegalês Mamadou Niang que finalizou no gol de Kenneth Vermeer. O Ajax desempatou aos 29 do segundo tempo com gol do sérvio Miralem Sulejmani. Os placares equivalentes levaram o jogo à prorrogação.

O gol  da classificação marselhesa veio com a cabeçada do lateral-direito inglês Tyrone Mears ao final do primeiro tempo da prorrogação após cruzamento de Mamodou Samassa. A situação obrigava o Ajax a fazer mais dois gols, o que não aconteceu.

Nesta quinta, há o complemento das partidas de volta das oitavas de final. O sorteio das chaves das quartas-de-final será nesta sexta, 20/3, na mesma ocasião em que será conhecido o chaveamento da mesma fase da Liga dos Campeões da UEFA. Confira os jogos restantes com o placar do jogo de ida entre parênteses e o horário de Brasília.

14:00 - Metallist Kharkiv (0)-(1) Dinamo Kiev
14:30 - Shakhtar Donetsk (0)-(1) CSKA Moscou (ESPN Brasil)
14:30 - Zenit São Petersburgo (0)-(2) Udinese
16:30 - Galatasaray (1)-(1) Hamburger
17:00 - Aalborg (0)-(2) Manchester City (ESPN Brasil)
17:30 - Braga (0)-(0) Paris Saint-Germain

Primeiras Páginas: 18/3/2009

Olé (Argentina): "Clausura la Copa" (tradução livre: "Clausura à Copa")
-O diário argentino faz um trocadilho com o Lanús, que é líder do Clausura, mas perdeu por 2 a 1 contra o Everton e fica praticamente fora da Libertadores.

Jornal dos Sports (Brasil, RJ): "Zaga reforçada"
-Ronaldo Angelim está liberado pelo departamento médico e deve jogar o clássico de domingo contra o Vasco da Gama.

Lance! (Brasil, edição SP): "K16"
-Keirrison marca os dois gols na vitória do Palmeiras contra o Noroeste e alcança a marca de 16 gols em 14 partidas.

Lance! (Brasil, edição RJ): "Pode confiar!"
-O Lance! carioca destaca Elton e Josiel, jogadores que podem fazer a diferença no Clássico das Multidões deste domingo.

Marca (Espanha): "¿Sería Florentino el mejor presidente?" (tradução livre: "Seria Florentino o melhor presidente?")
-O ex-presidente do Real Madrid Florentino Pérez faz pequisa telefônica com os sócios do clube perguntando o que eles pensam de uma possível volta sua ao cargo.

El Mundo Deportivo (Espanha): "Messi, Villa, Ribéry"
-O Barcelona quer esses três jogadores no seu ataque na próxima temporada.

L'Equipe (França): "L'OM veut tout... et méme le Guen?" (tradução livre: "O OM já admite... e le Guen?")
-O Olympique de Marseille já admite trocar de treinador. Um dos principais alvos é Paul le Guen, que está no Paris Saint-Germain

La Gazetta dello Sport (Itália): "sappiamo che Ibra ha il mal di pancia ma glielo faremo passare cosi'" (tradução livre: "Sabemos que Ibra tem uma dor de barriga, mas certamente a faremos passar")
-Essa é a resposta da Internazionale a Ibrahimovic. O atleta sueco manifestou seu descontentamento por não conseguir ir além no cenário europeu com o time milanês.

A Bola (Portugal): "Vamos lá, Quique!"
-Rui Costa foi ao campo de treinamento do Benfica incentivar o treinador Quique Flores.

Record (Portugal): "Menino bonito está de volta"
-O gajo em questão é Rúben Amorim, meio campo do Benfica recuperado de contusão.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Primeiras Páginas: 16/3/2009

Kicker (Alemanha): "Wir sind wieder da!" (tradução livre: "Estamos de volta!")
-Quem está de volta é o Borussia Monchengladbach que começa a sair da zona de rebaixamento

Olé (Argentina): "Roman goleo a Diego" (tradução livre: "Roman goleou a Diego")
-Em meio à polêmica entre Riquelme e Maradona, o jogador do Boca ajudou seu time a bater o Argentinos Juniors por 3 a 0. O Argentinos é o time que revelou Diego e hoje o estádio leva o nome do craque.

Jornal dos Sports (Brasil, RJ): "Fred brilha"
-O Fluminense vence o Macaé por 3 a 1 com dois gols do estreante Fred

Lance! (Brasil, edição SP): "Ensaio pra Liberta"
-São Paulo bate Marília por 2 a 1 pensando em duelo contra Defensor Sporting nesta quarta pela Copa Libertadores

Lance! (Brasil, edição RJ): "Arrebentou"
-O Lance! carioca também repercute a boa estréia de Fred pelo Tricolor das Laranjeiras.

Marca (Espanha): "'Jugando así podemos ganar La Liga'" (tradução livre: "'Jogando assim podemos ganhar La Liga'")
-O autor da frase é o madridista Klaas-Jan Huntelaar avaliando o desempenho do time merengue na vitória de 5 a 2 contra o Athletic Bilbao no sábado.

El Mundo Deportivo (Espanha): "Gran Bojan" (tradução livre: "Grande Bojan")
-O Barcelona bate o Almería por 2 a 0 com dois gols do jovem Bojan Krkic e mantém os seis pontos de vantagem ante o Real Madrid.

L'Equipe (França): "L'OM peut rever" (tradução livre: "O OM pode sonhar")
-Na partida-chave da 28ª rodada, o Olympique de Marseille bate o Paris Saint-Germain por 3 a 1 na casa do adversário e as duas equipes ficam a um ponto do líder Olympique Lyonnais.

La Gazetta dello Sport (Itália): "Ibra non fa sconti" (tradução livre: "Ibra não dá desconto")
-Ibrahimovic marca os dois gols da vitória da Internazionale sobre a Fiorentina e retorna a vantagem de 7 pontos contra a Juventus.

A Bola (Portugal): "Ameaçados de Morte"
-A polícia revela a chegada de uma carta intimidatória ao Sporting listando os os nomes de Soares Franco, presidente do clube, Pedro Barbosa, diretor de futebol, Miguel Veloso, volante, Paulo Bento, técnico, e Rui Patrício, goleiro.

Record (Portugal): "Alerta vermelho"
-O Benfica tem o Porto a 5 pontos de si e pode ter como único título da temporada a Copa da Liga.