Esporte na TV Ao Vivo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sem brilho, mas o título fica

O time laranja que começou o jogo contra a Tunísia. Em pé: Stekelenburg, Mathijsen, Heitinga, Kuyt, Van Bommel e Ooijer. Abaixados: Sneijder, Robben, Braafheid, De Jong e Van Persie. Fonte

O Estádio 7 de Novembro, na cidade de Radès, área metropolitana da capital Túnis, assistiu a um empate pouco emocionante entre a seleção dos Países Baixos e da Tunísia. Com um gol para cada lado esse jogo fez parte da série de amistosos realizados neste meio de semana e também valeu a defesa do UFWC por parte da Oranje.

Como na maioria das outros amistosos, o jogo não foi nada além do que uma preparação para os próximos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo. O técnico neerlandês Bert van Marvwijk promoveu a estréia do lateral esquerdo Edson Braafheid, do Utrecht, 25 anos, que pôde entrar em campo uma vez que Giovanni van Bronkhorst e Tim de Cler não viajaram.

Durante os primeiros 20 minutos de jogo nada interessante aconteceu até que Radhi Jaidi fez falta em Dirk Kuyt. A partir da cobrança de falta de Wesley Sneijder, Johnny Heitinga foi capaz de mandar uma bola por cima do travessão. A exemplo dessa, outras jogadas ensaiadas saindo de cobranças de Sneijder foram a arma laranja mais interessante no primeiro tempo. Em especial uma bola lançada aos 39 minutos para Andre Oijer que voleou e forçou defesa difícil do goleiro Hamdi Kasraoui.

O segundo tempo veio com três alterações de cada lado. Os Países Baixos trocaram Sneijder, Van Persie e Kuyt por Huntelaar, Van der Vaart e Babel. As substituições se provariam acertadas 17 minutos depois quando Van der Vaart acertou um belo lançamento para Huntelaar que, após um desvio, finalizou de primeira sem dar chances para o goleiro.

A alegria, no entanto, não seria só laranja. As Águias de Cartago achariam seu gol quatro minutos depois. Jamelle Saihi se desvenciliou de um marcador, achou espaço e mandou uma bomba que passou no meio dos braços do goleiro Maarten Steklenburg. Com a partida empatada, o jogo novamente ficou morno. Uma boa chegada de Arjen Robben e uma cabeçada de David Mendes da Silva foram as melhores chances até o fim do jogo.

A seguir, os gols:



Tunísia 1-1 Países Baixos
Stade 7 Novembre, Radès, Tunísia. 17 000 espectadores
Árbitro: Essam Abdel Fattah (Egito)

Tunísia: Kasraoui, Souissi, Jaidi e Haggui; Demai (Ben Yahia no intervalo), Saihi (Camus aos 30/2º), Jemal, Ragued e Ben Khalfallah (Tayeb aos 15/2º); Selliti (Belaid no intervalo) e Chermiti (Jemaa no intervalo). T: Humberto Coelho

Países Baixos: Stekelenburg, Heitinga (Van Der Wiel aos 40/2º), Ooijer, Mathijsen e Braafheid; Van Bommel (da Silva aos 14/2º), De Jong (Schaars aos 14/2º), Van Persie (Van Der Vaart no intervalo), Sneijder (Huntelaar no intervalo) e Robben; Kuyt (Babel no intervalo). T: Bert van Maarwijk

Gols:

-Países Baixos: Huntelaar (17/2º)
-Tunísia: Saihi (21/2º)

Defesa do Título

No dia 28 de março os Países Baixos recebem a Escócia na Amsterdan ArenA na quarta partida de ambas as equipes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A equipe laranja lidera o grupo com uma campanha 100% até aqui. Os escoceses dividem a segunda posição com a Islândia, empatados em 4 pontos.