Esporte na TV Ao Vivo

quinta-feira, 19 de março de 2009

Libertadores: Libertad é o primeiro classificado e brasileiros vencem

A Copa Libertdores viveu uma rodada quente na noite desta quarta-feira com dois brasileiros e dois argentinos em campo. Com os resultados de ontem, O Libertad é o primeiro a garantir passagem às oitavas-de-final e é o único com time com quatro vitórias.

Confira jogo a jogo:

Boyacá Chicó 3-0 Universidad de Chile

Se o Grêmio foi capaz de ir a Tunja e vencer, o mesmo não pode ser dito da Universidad de Chile. La U já perdia por 2 a 0 com 17 minutos. Cortesia do meia Edwin Movil, aos 3, e do atacante Winston Girón, aos 17. Os gols não foram acaso. A equipe da casa dominou o jogo nos primeiros 30 minutos e forçou o técnico Sergio Markarian a fazer duas substituições ainda no primeiro tempo.

As alterações equilibraram o jogo. Aos 6 do segundo tempo a Universidad marcaria com Emilio Hernández, mas estava impedido. O Boyacá matou o jogo aos 25 da etapa final com gol de Juan Núñez. O time colombiano é líder provisório com 6 pontos. Aurora, nenhum ponto, e Grêmio, 4, se enfrentam na próxima quarta em Cochabamba.

San Lorenzo 0-1 Libertad

O Nuevo Gasômetro conheceu o primeiro classificado para a fase final da Copa Libertadores. Por causa de um gol contra de Gastón Aguirre aos 6 minutos do segundo tempo, o Libertad somou 12 pontos e passou. Já o Ciclón tem apenas 3 pontos e só não fica em situação mais complicada pois o Universitario de Lima, segundo colocado, tem 5.

Cruzeiro 2-0 Universitario de Sucre

O Cruzeiro está à espera. O dever cumprido por 2 a 0 no Mineirão pode classificar a Raposa caso o Deportivo Quito vença o Estudiantes nesta quinta. Os dois gols de Wellington Paulista vieram no segundo tempo, aos 12 e aos 45. No entanto, apesar de jogar em casa, o Cruzeiro começou o jogo nervoso e foi a equipe vermelha que atacou primeiro.

O time de Adilson Batista foi alternando momentos em que parecia que ia deslanchar com outros de pouca inspiração. O primeiro tempo terminou sem alteração no placar e isso prontificou a equipe a se reunir no meio-campo antes do jogo recomeçar para discutir seus erros. Os gols foram a prova de que a conversa deu resultado e o Cruzeiro estendeu sua marca invicta na temporada. Agora são onze vitórias e quatro empates.

Defensor Sporting 0-1 São Paulo

Foi o Tricolor do Morumbi que levou a melhor no duelo entre as melhores equipes de Uruguai e Brasil na temporada passada. O Defensor jogou melhor e finalizou mais (7 contra 5) contra um São Paulo que parecia desligado no primeiro tempo. Os uruguaios marcavam melhor e levavam perigo à meta de Rogério Ceni com destaque para o camisa 11 Rodrigo Mora.

Apenas aos 32 minutos o São Paulo finalizou com Hernanes. Sete minutos depois, Jean rolou bola para Borges que fuzilou o gol de Martin Silva e marcou o gol solitário da partida. No segundo tempo os brasileiros jogaram retendo a posse de bola enquanto o técnico Jorge da Silva colocou mais dois atacantes e foi para o tudo ou nada. Com o apito final do juiz, o São Paulo é líder do Grupo 4 somando 7 pontos.

Guarani 1-3 Boca Juniors

A fama de “copero y peleador” definitivamente cai como uma luva ao Boca Juniors. Os xeneizes foram a Assunção e conseguiram uma vitória de virada contra o Guarani paraguaio. O placar de 3 a 1 manteve os argentinos na liderança e com 100% de aproveitamento na Libertadores.

A equipe paraguaia abriu o placar com gol do brasileiro Negreiros, ex-Flamengo, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Boca jogava de maneira bastante cadenciada e mesmo perdendo manteve o ritmo.

O segundo tempo começou com bastante trabalho para os goleiros Pablo Aurrecochea e Abbondanzieri. Aos 22, Riquelme empatou o jogo a partir de um pênalti duvidoso. Poucos minutos depois o Boca ganharia em qualidade com as entradas de Palermo e Palacio que foram os marcadores dos gols da virada aos 31 e aos 40, respectivamente.

San Luís 2-2 Universitario

Como você viu acima, o Libertad já está classificado pelo Grupo 8. A busca pela segunda vaga se transforma numa briga de foice. O lanterna San Luís tinha só um ponto antes do jogo de ontem e o vice-líder Universitário tinha 4. Uma distância pequena e que seria dizimada se não fosse por um gol no último minuto.

Mesmo visitante, o Universitario começou atacando. Nolberto Solano já aos 9 minutos mandou uma bola perigosa. Depois desse lance o San Luís se estabeleceu e aos 25 minutos saiu na frente após cabeceio de José Reyes. La U reagiu 14 minutos depois com Piero Alva de cabeça. Com a obrigação da vitória, o técnico Américo Scatolaro voltou para o segundo tempo com os Gladiadores no ataque e conseguiu desempatar aos 32 com Michael Orozco. Aos 46, no entanto, Gianfranco Labarthe acabou com o sonho de vitória dos mexicanos e colocou ponto final na partida.

Jogos de hoje

Horários de Brasília

19h15 Estudiantes – Deportivo Quito (FX e SporTV)
21h40 Nacional (URU) – River Plate (SporTV)

Nenhum comentário: