Esporte na TV Ao Vivo

quarta-feira, 18 de março de 2009

Um francês fica, o outro passa

Dois jogos abriram a volta das oitavas-de-final da Copa UEFA nesta quarta-feira. Ambos os jogos envolviam equipes francesas. Em Amsterdã, o Ajax empatou com o Olympique de Marseille em 2 a 2 após prorrogação e foi eliminado. O mesmo placar bastou para que o Werder Bremen passasse pelo Saint-Etienne na França.

A equipe alemã entrou em campo com a vantagem por ter vencido em casa por 1 a 0 e resolveu a parada logo no primeiro tempo. Os gols de cabeça do zagueiro Sebastian Prödl aos 6 minutos e do atacante peruano Claudio Pizarro aos 27 fizeram com que Les Verts tivessem que marcar quatro gols para que se classificassem.

Conseguiram apenas a metadedo necessário na segunda etapa. O zagueiro Yohan Benalouane marcou o terceiro gol de cabeça da noite aos 19. Com a fatura liquidada, Sébastien Grax empatou o jogo com um chute cruzado.

Ajax e Olympique disputaram um jogo bem mais emocionante na Amsterdam Arena. O OM também fez o resultado em casa, por 2 a 1, mas viu o Ajax sair na frente. O camaronês Eyong Enoh recebeu passe do uruguaio Luis Suárez e marcou o primeiro gol aos 33 do primeiro tempo. O resultado classificava o time holandês por causa do gol fora de casa.

Essa vantagem durou apenas dois minutos. Numa tabela africana, o marfinense Bakari Koné passou para o senegalês Mamadou Niang que finalizou no gol de Kenneth Vermeer. O Ajax desempatou aos 29 do segundo tempo com gol do sérvio Miralem Sulejmani. Os placares equivalentes levaram o jogo à prorrogação.

O gol  da classificação marselhesa veio com a cabeçada do lateral-direito inglês Tyrone Mears ao final do primeiro tempo da prorrogação após cruzamento de Mamodou Samassa. A situação obrigava o Ajax a fazer mais dois gols, o que não aconteceu.

Nesta quinta, há o complemento das partidas de volta das oitavas de final. O sorteio das chaves das quartas-de-final será nesta sexta, 20/3, na mesma ocasião em que será conhecido o chaveamento da mesma fase da Liga dos Campeões da UEFA. Confira os jogos restantes com o placar do jogo de ida entre parênteses e o horário de Brasília.

14:00 - Metallist Kharkiv (0)-(1) Dinamo Kiev
14:30 - Shakhtar Donetsk (0)-(1) CSKA Moscou (ESPN Brasil)
14:30 - Zenit São Petersburgo (0)-(2) Udinese
16:30 - Galatasaray (1)-(1) Hamburger
17:00 - Aalborg (0)-(2) Manchester City (ESPN Brasil)
17:30 - Braga (0)-(0) Paris Saint-Germain

Nenhum comentário: