Esporte na TV Ao Vivo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Fator U2" não afeta mandantes

A banda irlandesa U2 passa pela América Latina desde o fim de março e completa sua passagem pela região entre os dias 13 e 15 de maio. O ponto final da jornada é o Estadio Azteca na Cidade do México.

Esse blog ainda é supostamente esportivo, então aonde estamos querendo chegar? A turnê U2 360° precisa de grandes espaços abertos para montar suas gigantescas estruturas. Dessa maneira, os locais naturalmente escolhidos são estádios de futebol. Pela época do ano, as equipes latinas estão em plena atividade pelos seus campeonatos locais e internacionais.

Bono e seus comparsas botaram o bloco na rua em quatro grandes estádios: Nacional, em Santiago; Unico de La Plata; Morumbi, em São Paulo e Azteca, na Cidade do México. Todos eles recebem jogos de times populares. Pela ordem: Universidad de Chile, Estudiantes, São Paulo e América.

Esses quatro times tiveram que dar um jeito de mandar suas partidas em outros locais durante a montagem, realização e desmontagem do espetáculo. No caso da Universidad de Chile e do São Paulo, foi necessário esperar até que a grama tivesse condições mínimas para a disputa dos jogos.

O mais interessante é que - até agora - nenhum dos times que precisou ser deslocado perdeu uma partida enquanto teve que jogar longe de seu estádio por causa do U2. Segue a lista abaixo:

3/4 - Santa Laura (Santiago) - Universidad de Chile 4-1 Santiago Wanderers - 10ª rodada Torneio Apertura
8/4 - Centenário (Quilmes) - Estudiantes 0-0 San Lorenzo - 9ª rodada Torneio Clausura
25/3 - Presidente Perón (Avellaneda) - Estudiantes 3-0 All Boys - 7ª rodada Torneio Clausura
3/4 - Arena Barueri (Barueri) - São Paulo 1-0 Mirassol - 17ª rodada Campeonato Paulista
6/4 - Arena Barueri (Barueri) - São Paulo 2-0 Santa Cruz - 16avos-de-final volta Copa do Brasil
24/4 - Arena Barueri (Barueri) - São Paulo 2-0 Portuguesa - Quartas-de-final Campeonato Paulista

O América passa a ser afetado a partir desta terça-feira, quando enfrenta o Santos pela volta das oitavas-de-final da Libertadores. Por causa dos shows, as Águias terão que mandar seus jogos em La Corregidora, localizado na cidade de Queretáro, a cerca de 220 km da capital mexicana.

O jogo de ida das quartas-de-final do Torneio Clausura contra o Morelia também terá que ser longe do Azteca. Detalhe: o América jogou no domingo, pega o Santos nesta terça e encara os Monarcas logo nesta quinta-feira.

Ou seja, o América pode ser afetado pela maratona de jogos, mas pelo retrospecto dos desalojados por causa do U2, eles devem sair com pelo menos um empate contra o Santos

Nenhum comentário: